ACP-BP

Pub

Lotus Evija de 2 milhões procura dono no Médio Oriente

| Revista ACP

Este hiperdesportivo com 2.000 cv está a passear-se por entre os árabes mais ricos do mundo em busca de um proprietário.

Lotus Evija

O Lotus Evija anda a viajar pelo mundo em busca de comprador. Depois de ter sido apresentado em Londres, EUA e Japão, este hipercarro totalmente elétrico está avaliado em 1,9 milhões de euros, excluindo impostos.

Considerado pela marca como o carro de produção mais potente do mundo com 2.000 cv, chegou agora aos Emirados Árabes Unidos para se mostrar ao público mais endinheirado de Abu Dabi, Dubai e de outros países, já que o Médio Oriente sempre foi conhecido pela sua paixão por modelos desportivos de luxo.

A produção do Evija, que se inicia em 2020, vai ser limitada a 130 exemplares. O modelo será montado num chassis de monocasco em fibra de carbono, proporcionando-lhe a leveza necessária à rapidez anunciada. A Lotus afirma ser este o desportivo de produção mais leve do mundo com 1.680 kg.

Além dos 2.000 cv de potência, este Lotus é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km em menos de três segundos, atingindo uma velocidade máxima de 320 km/h. A sua autonomia é de 400 km.

E para chegar a esse nível, conta com uma bateria de iões de lítio de 2.000 kW, com a capacidade de aceitar cargas de 800 kW, embora atualmente só possa ser carregada a 350 kW, demorando 18 minutos até ficar completa.

scroll up