ACP-BP

Pub

Boreas é filho de um deus maior

| Revista ACP

Este superdesportivo híbrido promete 1.000 cv de potência e 100 km de autonomia em modo puramente elétrico.

Boreas lado

Os supercarros da atualidade que se cuidem, porque vão ter um rival à altura saído de terras espanholas para enfrentar os temidos McLaren P1, Porsche 918 ou Ferrari LaFerrari .

Desenhado pela DSD Design and Motorsport (Santa Pola, Alicante), este supercarro híbrido chama-se Boreas e promete 1.000 cv de potência com autonomia de 100 km em modo puramente elétrico.

O nome foi inspirado na mitologia grega, mais concretamente no filho de Eolo (Deus do Vento), Boreas, e pouco mais revelou o fabricante acerca do modelo.

Com a exposição do Boreas, a empresa espanhola deu por terminado um projeto com dez anos de desenvolvimento, cujo resultado final foi um supercarro pensado para ser produzido numa série limitada a 12 unidades, fabricadas de forma artesanal mas com recurso à mais avançada tecnologia.

Ficando por conhecer as suas capacidades em termos de performance e motorizações, uma coisa é certa, o Boreas não passou despercebido pelas suas linhas aerodinâmicas que anunciam um desportivo veloz e poderoso.

scroll up