ACP-BP

Pub

Audi e-tron equipado com retrovisores virtuais

| Revista ACP

O interior do modelo surpreendeu por ter cinco ecrãs dois dos quais retrovisores aplicados nas portas abaixo dos vidros.

Audi e_tron

Com apresentação sucessivamente adiada, o Audi e-tron de produção foi agora desvendado mas só ao nível do seu interior e surpreendeu por revelar um habitáculo muito digital, por estar equipado com cinco ecrãs, dois dos quais a servirem de retrovisores.

Colocados nas portas abaixo das janelas, estes novos retrovisores virtuais são compostos por dois ecrãs OLED de 7″ com funcionalidades acrescidas ao permitirem zoom e vêm com três vistas pré-programadas no sistema MMI — autoestrada, estacionamento e viragem.

O Audi Virtual Cockpit é de série. Além do ecrã central destinado ao sistema de info-entretenimento, existe um segundo ecrã, mais abaixo, que permite controlar o sistema de climatização. Somando os retrovisores virtuais, o número de ecrãs com que o condutor interage ascende a cinco.

Este modelo que tem uma autonomia anunciada de 400 km, assume a tipologia de um SUV de grandes dimensões, permitindo instalar de forma confortável cinco passageiros e respetiva bagagem.

scroll up