Como orientar profissionalmente os filhos por Inês Menezes e Sofia Raposo

Este workshop dirige-se a todos os pais que desejem obter ferramentas e recursos para apoiar com êxito os seus filhos a definirem um percurso académico e profissional. É necessário saber como e quando atuar de forma adequada para resultar eficazmente…. O que fazer então?

Durante 4 sessões, com cerca de 60 minutos cada, os participantes terão aceso a:

  1. Informação sobre o processo de exploração vocacional e tomada de decisão; 
  2. Ferramentas e recursos para apoiar os seus filhos; 
  3. Conhecimento das competências chave para a empregabilidade; 
  4. Reflexão conjunta (pais e filhos) sobre a importância da atitude na construção da carreira ao longo da vida;

Os participantes tomarão consciência do seu papel no percurso profissional dos filhos, e de que forma devem apoiar sem invadir a sua autonomia, respeitando a sua identidade pessoal. Estes workshops deverão servir também como espaço de reflexão e partilha entre as famílias e respetivos filhos.

Os próximo cursos irão realizar-se nas seguintes datas:

1º curso 2º curso 3º curso
13, 20, 27 janeiro e 3 de fevereiro 10, 17, 24 e 31 de março 12, 19 e 26 maio e 2 de junho

Preço por sessão: 10€

Total 4 sessões: 40€
Reserve já o seu lugar
Inscreva-se já

 

Inês Menezes

A Inês Menezes é fundadora da plataforma de exploração vocacional Design the Future. Formada em Comunicação Empresarial e mais tarde em Jornalismo pelo Cenjor, acredita que a educação é a base de qualquer sociedade e o alicerce de construção de um mundo melhor, o que a levou a tornar-se especialista na criação de conteúdos em áreas ligadas à educação, emprego, empreendedorismo, exploração vocacional.

Tem-se dedicado nos últimos anos à produção e divulgação de informação de caráter vocacional, com a finalidade de difundir conhecimento e fomentar escolhas profissionais e académicas informadas, o que a levou a fundar a plataforma Design the Future, cujo principal objetivo é ajudar a colmatar a falta de conhecimento dos jovens em relação às profissões existentes no mercado atual, para que estes possam fazer escolhas sustentadas e adequadas ao seu perfil, competências e vocação, em sintonia com o mercado de trabalho.

Sofia Raposo

A Sofia Raposo é formada em Psicologia pelo ISPA, especializada em Necessidades Educativas Especiais e em Educação pela Universidade de Sevilha. Desde cedo esteve ligada à educação, pois foi uma área que sempre a fascinou. Acredita que trabalhando com pais, professores e alunos se promove a criação de condições para retirar o melhor de cada um.

Ao longo da sua carreira, tem procurado trabalhar com jovens de modo a orientar e ajudar a traçar objetivos de vida e de carreira. Atualmente é também certificada em Coach Pessoal e Profissional pois acredita que é uma ferramenta altamente eficaz a estabelecer objetivos e delinear planos de trabalho adequados ao perfil de cada jovem de forma a maximizar o seu potencial, sem medos nem inseguranças, ajudando a valorizar e otimizar as suas características, tornando-se a melhor versão de si mesmos.

Com experiência em formação de pais, jovens e professores, trabalhou como docente na licenciatura de Psicopedagogia na Universidade Moderna de Lisboa, cadeiras de Teorias da Personalidade, Desenvolvimento Humano I e II e Psicogénese das Aprendizagens Formais. Foi sócia fundadora do Gabinete de Psicologia Psitri onde exerceu psicologia, nomeadamente formação de professores em diversos colégios, Orientação Vocacional e atendimento psicoterapêutico de crianças e jovens. Posteriormente ingressou no Centro Social do Sagrado Coração de Jesus, uma IPSS onde fundou o Gabinete de Psicologia e desempenhou funções de Coordenadora Pedagógica e na Clínica Integrativa Restelo onde exerce Psicologia e Coaching.

scroll up