ACP-BP

Pub

Visual moderno é aposta do renovado Kia Stonic

| Revista ACP

Crossover sul-coreano recebe um visual inspirado nas mais recentes propostas elétricas da marca.

Kia-Stonic-vista-dianteira

Lançado em 2017 e posicionado no muito disputado segmento B, o Kia Stonic não tem tarefa fácil para se impor no mercado europeu.

Ciente disso, a marca sul-coreana decidiu renová-lo por completo, de tal forma que o modelo sul-coreano quase parece uma proposta totalmente nova e não apenas ter sido alvo de um restyling.

Visualmente a marca sul-coreana apostou numa aproximação ao estilo dos modelos 100% elétricos que tem lançado nos últimos anos como os EV4 ou EV5.

Apesar do novo visual, e como era expectável, as dimensões mantiveram-se praticamente inalteradas: 4165 mm de comprimento e 1760 mm de largura.

Também no interior a Kia levou a cabo uma “revolução”, aproximando todo o visual ao das suas propostas mais recentes.

Assim o Stonic apresenta-se com dois ecrãs de 12,3’’ e novos botões multimodo que podem ser usados para a climatização ou para controlar o sistema de infoentretenimento.

As cotas de habitabilidade mantêm-se inalteradas, com destaque para a bagageira com 352 l de capacidade.

Quanto às motorizações, o Kia Stonic conta com um propulsor a gasolina e outro mild-hybrid.

A proposta exclusivamente a gasolina conta com 100 cv e 172 Nm de binário; o mild-hybrid debita 115 cv e 172 Nm na versão de caixa manual e 200 Nm na variante com caixa automática.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Ambas as motorizações podem ser acopladas a uma caixa manual de seis relações ou a uma transmissão automática com sete velocidades.

Disponível em duas versões (Base Line e GT-Line), o Kia Stonic conta com diversos sistemas de segurança e ajuda à condução como o alerta de ângulo morto, alerta de colisão frontal ou o cruise control adaptativo.

Para já o renovado Kia Stonic não viu revelados os seus preços para Portugal nem a data prevista para o seu lançamento.

scroll up