Com produção contínua na Autoeuropa em Palmela, a segunda geração do T-Roc surge com notáveis melhorias em dimensões e interior, sustentada na plataforma MQB Evo, que oferece maior versatilidade e inovação tecnológica. O exterior destaca-se por formas expressivas com um visual mais moderno e robusto, enquanto o interior beneficia de um cockpit de elevada qualidade, com acabamentos suaves, iluminação ambiente e um ecrã de infotainment de até 33 cm (13″), gerando um ambiente acolhedor de lounge.
Uma das grandes novidades é a arquitetura ampliada: o T-Roc cresceu 122 mm em comprimento, 9 mm em largura e 9 mm em altura, com um entre-eixos mais longo em 28 mm, o que se traduz em mais espaço para passageiros e bagagem agora até 465–475 litros, conforme o método de medição.
Em termos de motorização, o modelo estreia-se exclusivamente com motores mild-hybrid (48 V), nomeadamente as versões 1.5 eTSI com 85 kW (115 cv) e 110 kW (150 cv). No futuro, serão disponibilizadas variantes híbridas completas e opções com tração integral (4MOTION), nomeadamente com o motor 2.0 TSI mild-hybrid. A transmissão é assegurada por uma caixa DSG de 7 velocidades.
Do ponto de vista tecnológico, o T-Roc incorpora sistemas avançados de ajuda à condução provenientes de modelos superiores, como o Travel Assist (com capacidade para mudanças automáticas de faixa), Park Assist Pro (estacionamento autónomo com memória até 50 m) e um head-up display opcional no pára-brisas, uma inovação no segmento.
Em Portugal, a gama do novo T-Roc arranca nos aproximadamente 29 145 € para as versões mais básicas.