Novo Opel Grandland chega no outono com tecnologias inovadoras

| Revista ACP

Com um novo visual e um nível de conforto assinalável, o maior SUV da Opel conduz potentes variantes híbridas Plug-in.

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A Opel revelou o novo Grandland, um SUV compacto elegantemente desportivo com controlos intuitivos e tecnologias inovadoras. Com o Pure Panel totalmente digital, o novo modelo oferece ao condutor uma experiência de condução inovadora. O SUV topo de gama da Opel apresenta também tecnologias e sistemas de assistência que, até agora, só era possível encontrar em automóveis de classe superior. Concebido e produzido na Alemanha, o novo Grandland apresenta também o Opel Vizor, o novo rosto da marca. Com o novo Grandland, a Opel continua também a desenvolver a sua estratégia de eletrificação. Quem procura potentes variantes híbridas plug-in de elevada eficiência pode optar entre tração dianteira ou integral elétrica.

O conceito de utilização do posto de condução do novo Ope Grandland é futurista e retém apenas o que é essencial. Dois ecrãs de grandes dimensões, integrados numa única unidade, formam o Opel Pure Panel. Este posto de condução totalmente digital e orientado para o condutor é intuitivo de operar e torna supérflua a necessidade de múltiplos botões, integrando as mais recentes tecnologias digitais e mostrando as informações mais importantes. Os dois mostradores acolhem os ocupantes e criam um ambiente agradável. O ecrã táctil central, que pode ter até 10 polegadas, encontra-se orientado para o condutor, permitindo-lhe, assim, concentrar-se na condução sem precisar de desviar o olhar da estrada.

 As tecnologias líderes na classe e o elevado conforto são complementados pelo forte desempenho e por um design puro e marcante. Dando continuidade à estratégia de eletrificação da Opel, as versões híbridas plug-in proporcionam não só performances equiparáveis às de um automóvel desportivo, mas também uma condução sem emissões graças aos seus motores elétricos ou à travagem com o motor e recuperação de energia cinética. Mediante a flexibilidade da plataforma multienergia, é possível escolher o sistema de propulsão preferido, desde eficientes motores diesel e a gasolina até híbridos eletrificados plug-in.

 

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