Já saiu da fábrica o último Morgan 3 Wheeler P101

| Revista ACP

Este exemplar faz parte de uma edição especial que diz adeus ao modelo de três rodas da marca britânica.

Morgan-Wheeler-101-900

O Morgan 3 Wheeler começou a ser construído há mais de uma década, com 2.500 unidades produzidas. Agora, este divertido automóvel que quase se parece com um triciclo, despede-se do mercado com uma edição especial: o Morgan 3 Wheeler P101 (nome de código da geração que agora sai de cena).

O último 3 Wheeler P101 já está pronto, com a marca a registar em vídeo o seu processo de fabrico, inteiramente artesanal. Este carro apresenta uma série de pormenores estéticos únicos, como uma tampa do tonneau dourada sobre o banco do passageiro, feita de resina composta para uma aparência mais aerodinâmica. Isso é combinado com os aros do Aerodisco, pintados para coordenar com a cor do corpo principal, enquanto à frente se destaca um conjunto de faróis Hella de 9 polegadas.

A edição especial do 3 Wheeler está disponível nas cores Deep Black ou Satin White Silver, mas existem outras opções caso os clientes pretendam tornar os seus automóveis um pouco mais exclusivos. Quanto a motorizações, o modelo equipa um bloco V2 de 2.0 litros que desenvolve 83 cv de potência associado a uma caixa manual de cinco velocidades (herdada de um Mazda MX-5). A energia é enviada para a única roda localizada no eixo traseiro e o 3 Wheeler P101 consegue atingir 100 km/h em 6 segundos. A velocidade máxima é de 185 km/h. O P101 está limitado a apenas 33 unidades e todos eles já foram entregues aos representantes da marca. Quanto a preços, este pequeno carro de nicho vai custar mais de 50 mil euros, sem contar com impostos.

scroll up