ACP-BP

Pub

João Ferreira conquista a terceira vitória na bp Ultimate Baja de Portalegre 500

| Revista ACP

Piloto da Toyota dominou do início ao fim e volta a colocar um carro T1+ no topo da clássica alentejana, 27 anos após o primeiro triunfo da marca.

Joao-Ferreira-3

João Ferreira, ao volante da Toyota Hilux T1+ Evo, foi o grande vencedor da 39ª edição da bp Ultimate Baja de Portalegre 500, alcançando o seu terceiro triunfo na prova rainha do todo-o-terreno nacional.

O piloto de Leiria venceu o prólogo e todos os setores seletivos, terminando com mais de dez minutos de vantagem sobre Luís Cidade (Can Am Maverick R), o melhor entre os SSV.

Daniel Silva (Taurus T3 Max) completou o pódio e venceu na categoria Challenger.

A segunda etapa, marcada pela chuva e pelos trilhos escorregadios do Alto Alentejo, não travou o domínio de Ferreira, que elogiou o trabalho da equipa SVR: “O piso estava muito difícil, mas conseguimos contrariar a ideia de que o Toyota não é competitivo nestas condições.”

Com este resultado, a Toyota regressa às vitórias absolutas em Portalegre, 27 anos depois do seu primeiro triunfo com Filipe Campos, e soma agora cinco conquistas na prova organizada pelo ACP.

Nas motos, Micael Simão (Gas Gas EC 500F) venceu e sagrou-se campeão nacional absoluto, superando Bruno Santos (Husqvarna) e Bernardo Megre (KTM).

“Foi uma corrida exigente, mas o título faz tudo valer a pena. O objetivo agora é preparar o Dakar 2027”, afirmou o novo campeão.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Entre os quads, a vitória foi para Tomás Paulo (Yamaha YFZ450R), e nos SSV integrados na FMP, o triunfo coube a José Hélio (Can Am Maverick R).

A decisão do título nacional absoluto de automóveis fica adiada para a Baja de Lagos, de 21 a 23 de novembro.

scroll up