Dacia entra no Dakar com Loeb

| Revista ACP

A marca romena vai estrear-se na prova em 2025 e junta ao piloto francês a espanhola Cristina Gutierrez.

Dacia-Dakar-Rally

Conhecida pelos seus modelos racionais e aventureiros, a Dacia anunciou que vai disputar o Rally Dakar, uma prova que Denis Le Vot, o diretor executivo da marca romena, descreveu como sendo “um laboratório rolante onde se podem testar várias soluções técnicas”.

Com a Prodrive como parceira técnica, a Dacia vai disputar o Dakar a partir de 2025 e, segundo Denis Le Vot, o objetivo passa por disputar a vitória à geral. Para tal conta com uma dupla de pilotos composta por Sébastien Loeb e Cristina Gutierrez.

Por enquanto a Dacia mantém o secretismo acerca do carro com que vai disputar o Dakar, revelando apenas que este se vai inserir na categoria T1+ e vai consumir combustíveis sintéticos desenvolvidos pela Aramco.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Desta forma, não se sabe ainda se a marca romena vai apostar num carro apenas com motor a combustão ou num híbrido e se num protótipo "puro" ou derivado de um modelo de produção.

O que é certo é que este será o primeiro Dacia a correr na maior prova de todo-o-terreno do mundo pois, apesar de o Duster ter disputado várias edições do Dakar, fê-lo na versão comercializada com o logótipo da Renault.

scroll up