António Félix da Costa foi 3º em Portland

| Revista ACP

O circuito norte americano estreou-se na Fórmula E com o piloto português a regressar ao pódio e a lutar pela vitória.

Podio-FE-Portland-900

Portland recebeu a 12ª prova da temporada de Fórmula E com vitória para o Envision de Nick Cassidy, um dos candidatos ao título deste ano. A prova contou mesmo com uma luta renhida entre os dois pilotos que discutem o 1º lugar do campeonato, mas com António Félix da Costa a incomodar tanto Cassidy como Jake Dennis (Andretti), que viria a terminar em 2º lugar.

O piloto português da Porsche chegou mesmo a passar pelo comando, depois de ter partido da 7ª posição. Com aptidão especial para pistas novas, Félix da Costa conquistou em Portland o 3º pódio da temporada e, até às duas últimas voltas esteve sempre envolvido na discussão pela vitória, terminando no 3º lugar na frente do Jaguar de Mitch Evans e do outro Envision de Sébastien Buemi.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Félix da Costa conquistou mais 15 pontos e é agora o 6º classificado do campeonato com 93 pontos. Na frente, Jake Dennis (Andretti) conta com a vantagem mínima de 1 ponto perante Nick Cassidy, totalizando 154 pontos, frente aos 153 do piloto da Envision. No 3º lugar está Pascal Wehrlein, o colega de equipa de Félix da Costa na Porsche, com 138 pontos, seguido por Mitch Evans com 122 e por Jean Éric Vergne com 97 pontos.

Entre os construtores, a Porsche comanda com 231 pontos, seguida pela Envision com 225 e pela Jaguar com 184 pontos. As próximas provas disputam-se em Roma a 15 e 16 de julho.

scroll up