Fotos Museu Petersen
Dois símbolos da cultura norte-americana uniram-se para dar origem a uma criação única: a transformação de um Cadillac com as cores e logotipo da Häagen-Dazs. No patamar das obras artísticas mais elegantes desenvolvidas pela West Coast Customs, empresa especializada na personalização de automóveis, sobretudo clássicos americanos, este Cadillac foi o protagonista de uma grande campanha promocional da famosa marca de gelados e agora está em exposição no Museu Petersen, em Los Angeles.
Este Cadillac Serie 62, de 1963, exibe as cores bordeaux e creme, marcas registadas da Häagen-Dazs, tanto no exterior como no interior, e todos os seus cromados deram lugar a um tom creme mate. O clássico conta, ainda, com o logotipo daquela marca de gelados. Outro detalhe curioso vai para o espaço projetado para acomodar dois cones de gelado, além de um suporte especial que se estende do apoio de braço central dianteiro.
O compartimento de carga foi transformado com um amplificador e refrigerador. A tampa interna do porta-malas é espelhada, refletindo tudo o que está dentro, com o habitáculo a ser equipado com sistema de som, luzes de LED e um refrigerador para manter os sorvetes Häagen-Dazs perfeitamente gelados.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Daqui a um ano, este Cadillac vai ser leiloado para financiar um projeto de beneficência desenvolvido pelo Museu Petersen destinado a crianças e jovens carenciados, possibilitando-lhes a visita ao museu e ajudar jovens desfavorecidos na formação de estudos focados na área automóvel.