ACP-BP

Pub

Concorrentes de Lisboa com boa classificação no Monte Carlo

| Revista ACP

O clássicos que partiram de Lisboa para o Rallye de Monte Carlo Histórico tiveram excelentes resultados na classificação. 

Partida de Lisboa do Rallye de Monte Carlo Histórico 2017

O vencedor da 20ª edição do Rallye de Monte Carlo Histórico, que terminou esta quarta-feira, foi o belga Michel Decremer, num Opel Ascona 2000, um piloto que é presença habitual  no Rally de Portugal Histórico. Decremer partiu de  Reims, França.

O melhor classificado dos 13 carros que partiram da sede do Autómovel Club de Portugal, em Lisboa, cidade que voltou ao mapa desta prova após uma ausência de 44 anos, foi a dupla Eric Mallen e Franck Metiffiot, num Volkswagen GTI, de 1979. Mallen conseguiu um honroso 39º lugar entre os 275 concorrentes classificados (ao todo, inscreveram-se mais de 330 equipas).

Já Yves Ruspeler e Hervé Delarbre, num BMW 2002 Tii, de 1971, conseguiram o 52º lugar da geral, logo seguido de Michel e Louis Chabran, noutro 2002 de 1971, mas versão Ti. A quarta melhor classificação dos "lisboetas" coube à dupla Antoine Raymond e Jean-Claude Lamorlette, num imponente Citroën DS 21, de 1967, no 69º lugar. 

Os concorrentes saídos da capital portuguesa tiveram de enfrentar 51 horas de viagem, totalizando 2.212 km de percurso, com passagem pelo Fundão, Salamanca e chegada a Digne les Bains, seguindo-se Saint André les Alpes, junto a Verdon Lake and Gorges. 

Veja a fotogaleria com cada um dos concorrentes, por ordem de classificação final: 

scroll up