A comitiva portuguesa não esteve sozinha, ao fazer parte dos cerca de 1.500 Lamborghini que deram um outro colorido às ruas de Nova Iorque, Londres, Sidney, Banguecoque, Roma ou Cidade do Cabo, por exemplo. Este movimento global reforça a consciencialização de importantes questões relacionadas com a saúde, seja ela física ou mental, num evento organizado por 92 concessionários Lamborghini, incluindo a Lamborghini Lisboa.
O evento em Portugal contou ainda com a presença de Ricardo Carriço que aceitou dar a cara por esta iniciativa desde o primeiro momento. “É com enorme prazer que participo numa causa tão nobre como esta. É muito importante que os homens, que tendem a desvalorizar certos sintomas, cuidem da sua saúde. Em Portugal, todos os anos, aparecem mais de seis mil novos casos de cancro da próstata, um em cada cinco portugueses sofrem de problemas de saúde mental, entre muitas outras doenças, cuja prevenção é sempre a chave para que não se tornem fatais. É louvável ver marcas que, aparentemente nada tem que ver com o tema, apoiarem e se mobilizarem para criar uma maior consciencialização para tópicos tão importantes como este. É com este tipo de iniciativas que fazemos a diferença e mundo se torna num lugar um bocadinho melhor”, refere o ator.
O Movember, cujo nome deriva das palavras "Moustache" e "November", foi fundado na Austrália há 18 anos e até à data já envolveu mais de 6 milhões de homens e mulheres que, durante o mês de novembro, cultivam um bigode ou assumem um desafio físico como sinal de encorajamento para cuidarem conscientemente da sua saúde. De acordo com as últimas estatísticas, os homens estão a morrer demasiado jovens – em média seis anos mais cedo do que as mulheres e por razões amplamente evitáveis.