ACP-BP

Pub

Urus número 10.000 vendido na Rússia

| Revista ACP

O SUV da Lamborghini atingiu as 10.000 unidades ao cabo de dois anos de produção.

urus10000

A Lamborghini atingiu um marco assinalável com a produção da unidade número 10.000 do seu super SUV Urus. Destinado à Rússia, este exemplar, que deixou a unidade de produção de Sant’Agata Bolognese dois anos depois da introdução do modelo no mercado, apresenta-se vestido a rigor para a ocasião, com a nova cor Nero Noctis Matt (preta) a ser conjugada com o pacote de fibra de carbono e interiores bicolor Ad Personam, em preto e laranja, ao que se juntam componentes em fibra de carbono.

Desde que foi inicialmente apresentado, ainda em 2017, o Urus tem contribuído de forma relevante para o crescimento das vendas da Lamborghini, sendo que em 2019, primeiro ano completo de presença do Urus no mercado, fora entregues 4.962 unidades.

Na altura do lançamento, o Urus causou furor por seguir um caminho totalmente diferente daquele a que a marca nos habituou ao longo do anos, mas a verdade é que o modelo não foi a primeira incursão da marca pelo fora de estrada.

A estreia comercial da Lamborghini neste segmente teve lugar em 1986 com o lançamento do primeiro SUV por parte de um construtor de superdesportivos, o LM002, mas o modelo, que acabou por não ter grande sucesso, com apenas 328 unidades produzidas até 1993. O Rambo-Lambo, como ficou conhecido, foi o resultado de três protótipos prévios desenhados a pensar no fornecimento do exército norte-americano, o Cheetah, em 1977, e depois o LM001, que deu depois lugar ao LMA002.

scroll up