O gabinete de estilo italiano Lazzarini Design é o responsável pela criação do ‘Gran Turismo Mediterranea’, um superiate inspirado nas recentes produções da Ferrari. Como não podia deixar de ser, também associa luxo, conforto e velocidade que chega quase aos 130 km/h. Tudo graças ao trio de motores MAN V12, com uma transmissão Arneson e um propulsor central Hamilton Jet, que atinge todo o seu potencial em modo mais desportivo da embarcação: uma asa escamoteável no casco permite que o modelo se eleve parcialmente a velocidades mais elevadas, reduzindo a resistência.
Com 27 metros de comprimento e 6,3 em altura, o ‘Gran Turismo Mediterranea’ tem capacidade para quatro ocupantes e três elementos da tripulação. Conta com um salão, zona de refeições e, na plataforma traseira, um terraço para solário e uma garagem para guardar um Ferrari SF90 Stradale.
Integralmente construído em fibra de carbono - que a Ferrari utiliza em muitos dos seus modelos –, este superiate exibe no exterior cor exterior o famoso vermelho “Rosso Corsa”. No interior, uma série de detalhes desde a combinação de cores passando pelo posto de condução levam a perceber que a cabina se inspira na competição. Já o desenho da traseira, com um sistema de escape múltiplo é uma referência à casa de Maranello. Este Ferrari dos mares só será produzido mediante encomenda.