ACP-BP

Pub

Sabe para onde vão 2,5% do seu seguro automóvel?

| Revista ACP

O Fundo de Garantia Automóvel já desembolsou mais de 6 milhões de euros este ano para indemnizações em sinistros.

@video=CGIa4VT39mg

 

São cada vez mais os acidentes com viaturas sem seguro, só este ano cerca de 6 milhões de euros já foram pagos em indemnizações. O número aumentou cerca de 21%, ao todo foram registados 1791 acidentes desde o início do ano, onde o seguro não estava ativo.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Estivemos ao volante do Citroen C5 X, um modelo com um design que não deixa niguém indiferente. O estilo vai buscar linhas do Citroen CX de finais dos anos 70 e também ao mais moderno C6, carros marcantes com qualidades únicas. O C5 X marca assim o regresso da Citroën ao segmento D, dominado por modelos como o Bmw série 5 ou Mercedes Classe E.

Assume-se como um crossover, não é uma carrinha, um hatchback nem um SUV mas consegue cumprir essas funções sem problemas. O principal objetivo deste carro é ser confortável e essa tarefa foi cumprida. Não se trata só dos bancos que utilizam materiais suaves, a suspensão e as rodas do C5 funcionam quase como uma almofada quando passamos por lombas ou irregularidades da estrada.

Quanto ao motor o modelo apresenta uma gama composta por duas motorizações a gasolina, uma convencional e outra híbrida plug-in. A eletrificada é a opção mais potente com 225cv consegue ainda percorrer cerca de 50km em modo 100% elétrico.

O Citroën C5 X já pode ser encomendado em Portugal e os preços começam abaixo dos 34 mil euros sendo que o topo de gama híbrido ultrapassa os 40 mil euros. Valores equilibrados tendo em conta o equipamento e segmento do carro. Sem dúvida uma excelente opção para quem procura um carro familiar espaçoso e confortável.

O Jaguar E-Type é dos clássicos mais belos de sempre. Fomos conhecer um dos primeiros exemplares que vieram para Portugal quando a marca lançou o modelo em 1961.

Espantou o mundo quando foi apresentado no Salão de Genebra pela sua silhueta arrojada e linhas aerodinâmicas. Eduardo Carona orgulha-se de ter um desses primeiros modelos que vieram para Portugal há 61 anos.

Além de ser uma referência no design automóvel, o E-Type também fazia frente nos anos 60 aos seus rivais alemães e italianos pela excelente performance que oferecia na condução.

Este desportivo que já entrou em diversos ralis continua a competir e a marcar presença todos os anos no Passeio dos Ingleses, evento organizado pelo ACP Clássicos. O clássico britânico foi ainda alvo de um processo de restauro que lhe devolveu a sua cor original. Passados 61 anos, o Jaguar E-Type continua a fazer furor e a ganhar prémios pela sua beleza singular.

scroll up