ACP-BP

Pub

Quem mais faz 153,7 milhões de euros?

| Revista ACP

A prova do ACP no Mundial de Ralis é o evento desportivo que todos os anos mais retorno dá à economia nacional.

@video=WuCDM4j3Uqg

O maior evento desportivo realizado em Portugal está de regresso de 11 a 14 de maio, o WRC Vodafone Rally de Portugal traz uma super-especial na Figueira da Foz e uma nova classificativa em Paredes. As estrelas do Mundial de Ralis vão competir 329 quilómetros cronometrados entre o centro e norte do país.

A prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal é a quinta ronda do calendário e abre a fase de terra em solo europeu do WRC. Um evento que conta com o forte apoio das autarquias envolvidas. O prestígio internacional da prova do ACP tem conseguido segurar a posição de Portugal no muito desejado calendário do WRC e as novidades passam também pela garantia da realização da prova nos próximos tempos.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A sustentabilidade ambiental da prova do ACP é reconhecida pela Federação Internacional do Automóvel com o Nível de Acreditação Ambiental - 3 Estrelas, o máximo no sistema de certificação da FIA. Com um retorno recorde para economia nacional em 2022 de 153 milhões de euros, o WRC Vodafone Rally de Portugal vai este ano contar com transmissões televisivas para 156 países.

O Governo vai manter o desconto no ISP até ao fim do mês de abril. No gasóleo, o desconto é menor em função da descida no preço do gasóleo nas cotações internacionais. Já na gasolina mantém-se o desconto de 34 cêntimos por litro, que resulta do congelamento da atualização da taxa de carbono desde 2022 e da reprodução no ISP do que seria o efeito da cobrança de uma taxa intermédia de IVA sobre os combustíveis.

O carro mais vendido do mundo recebeu agora uma atualização tecnológica e estética, mas mantem a receita para o sucesso. A família Corolla foi renovada a vários níveis começando pela menos evidente que foi o design. O modelo japonês mantém essencialmente as linhas, mas os para-choques foram ligeiramente renovados, bem como o posicionamento dos faróis de nevoeiro na frente. A grelha agora também ganhou mais destaque e mantém as linhas da marca. Recebeu ainda novas cores (Azul Juniper e Cinza Hematite) e continua a oferecer três tipos de carroceria no mercado nacional, hatchback, touring e sedan.

Os preços começam nos 33 mil euros para o Hatchback de entrada (Confort), nos 34 mil euros para o Sedan (Confort) e finalmente nos 35 mil euros para a versão Touring Sport (Confort). Os topos de gama como as versões GR Sport ou Exclusive já se aproximam e ultrapassam os 40 mil euros.

scroll up