A Porsche já recebeu pagamentos de 30 mil clientes europeus a sinalizar a encomenda do Taycan, o primeiro modelo totalmente elétrico da emblemática marca de Estugarda, apresentado no início de setembro.
Os clientes adiantaram 2.500 euros cada e 10 mil deles já fizeram mesmo um pedido firme para comprar o Taycan, disse o CEO da Porsche, Oliver Blume. Esta movimentação excedeu as expectativas da empresa, revelou o gestor, que assim já angariou 75 milhões de euros de receitas, só em reservas.
Recorde-se que a versão mais barata à venda no mercado português, o Taycan 4S com 79,2 kWh arranca nos 110 mil euros. Acima do 4S existem ainda o Taycan Turbo e o Turbo S, que custam 158,221€ e 192,661€, respetivamente.
A Porsche tenciona entregar 20 mil Taycan no próximo ano. A empresa já está a iniciar os embarques do Taycan para as concessionárias dos EUA este mês e para os mercados europeus no início de 2020.
Recorde-se que a Porsche está sob pressão da Tesla, pois a empresa de Elon Musk anunciou mês passado que vai construir o primeiro centro de design e também uma fábrica europeia perto de Berlim.