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O primeiro Peugeot a hidrogénio é o comercial e-Expert

| Revista ACP

A marca do leão vai começar a produção em série de versões elétricas alimentadas a célula de combustível.

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Aumentando, cada vez mais, o seu grau de exigência para reduzir, drasticamente, as emissões dos seus veículos, a Peugeot torna-se num dos primeiros fabricantes a propor, de série, a partir de 2021, uma versão elétrica alimentada a célula de combustível a hidrogénio no segmento dos furgões compactos. Proposto como mais uma alternativa relativamente às versões térmicas e elétricas alimentadas a bateria, o novo Peugeot e-Expert Hydrogen é o mais recente símbolo da estratégia da marca, que permite a cada cliente escolher, entre uma vasta gama de motores, aquele que melhor se adequa às suas necessidades. A versão elétrica com célula de combustível a hidrogénio confirma a rápida implementação da oferta eletrificada da gama Peugeot Expert.

O novo Peugeot e-Expert Hydrogen distingue-se pela apacidade de cobrir todas as distâncias sem emissões locais de CO2, poder abastecer em 3 minutos de hidrogénio para uma autonomia superior a 400 km em ciclo de homologação WLTP (em fase de homologação), uma tomada de carregamento para a bateria de alta tensão, 2 comprimentos disponíveis (Standard e Longo), com as mesmas características de volume de carga, quer das versões com motor Diesel, quer das elétricas alimentadas a bateria, volume de carga máximo de 6,1 m3 , carga útil máxima de 1100 kg e capacidade de reboque máxima de 1000 kg. Vai estar disponível, numa primeira fase, para clientes profissionais (venda direta) em França e na Alemanha, com as primeiras unidades a serem entregues no final de 2021.

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