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Novo Bentley Mulliner Bacalar arranca para testes finais

| Revista ACP

O Car Zero é um protótipo que já mostra as linhas futuras de um modelo exclusivo que vai contar apenas com 12 unidades.

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O novo Bentley Mulliner Bacalar já iniciou um programa de testes com uma duração de 20 semanas, que garantirá o seu alto nível de qualidade, comum a qualquer modelo da marca. Para tal, a Bentley criou o Car Zero, destinado a realizar este programa de testes para a avaliação aerodinâmica baseada em túnel de vento, estabilidade de alta velocidade e testes de velocidade. O Bacalar, primeiro membro do portefólio do Bentley Mulliner Coachbuilt, iniciou os testes finais antes da produção de 12 exclusivas unidades – todas já vendidas –, com início de construção no próximo ano. A divisão Mulliner da Bentley deu início a uma nova era: o novo Bentley Mulliner Bacalar, com uma produção limitada a doze unidades, representa o futuro da marca de Crewe em matéria de personalização. Com o anúncio do final da produção do Bentley Mulsanne, a divisão Mulliner inicia uma nova etapa. O carroçador pertencente à Bentley passa a dedicar-se à produção dos modelos mais exclusivistas e especiais da marca, dando início a uma estratégia que inclui as séries de produção mais limitadas.

A divisão Mulliner fabricará cada unidade do Bacalar de forma artesanal, convertendo-o num dos automóveis mais exclusivos da atualidade. O design da gama Continental GT foi reinterpretado para criar uma “barchetta”. Um automóvel de desenho muito desportivo, que integra numerosas alterações estéticas, como uma secção traseira reinventada, com um comprimento superior em 30 mm, e luzes LED. Na parte dianteira mantém o ar de família dos modelos da Bentley, mas com novas e grandes entradas de ar, faróis mais finos e um capot do motor que integra duas discretas entradas de ar em cada um dos lados do vinco central e cuja tinta é feita com cinzas de casca de arroz. O interior tem um desenho similar ao do Continental GT, modelo com o qual partilha muitos elementos, casos do sistema de multimédia ou a instrumentação, cujo painel foi fabricado a partir de árvores que caíram naturalmente, e que estavam preservadas há cinco mil anos na região de East Anglia, em Inglaterra.

O Bentley Bacalar mantém o motor 6.0 W12 Twin-Turbo do Continental GT, mas com um novo desenvolvimento, o que permitiu aumentar a potência para 659 cv e obter um binário máximo de 900 Nm. A transmissão está a cargo de uma caixa automática de dupla embraiagem com oito velocidades, ligada a um sistema de tração integral às quatro rodas, ainda que com uma configuração que dá maior protagonismo ao eixo traseiro em condições normais de andamento. A suspensão é pneumática e as barras estabilizadoras ativas funcionam com uma rede elétrica de 48 V que inclui motores elétricos que modificam a resistência à torção das mesmas. Está equipado com jantes de 22 polegadas. A aceleração dos 0 aos 100 km/h acontece em 3,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é superior a 322 km/h.

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