ACP-BP

Pub

Nem só de automóveis vivem algumas marcas

| Revista ACP

Alimentos, acessórios para cozinha, ou máquinas de costura são negócios para levar a sério.

vw salsichas_1920

Algumas marcas desenvolvem negócios que nada têm a ver com o mundo dos carros. Se a oportunidade for boa, é o que importa e não hesitam em investir milhões nos novos produtos.

Salsichas VW Currywurst – a marca também se dedica à criação de porcos no terreno junto à fábrica de Wolfsburg e com isso prodir as salsichas VW Currywurst, à venda desde 1973. Embora com distribuição limitada, vende mais salsichas por ano que automóveis. E também faz o seu próprio ketchup para acompanhar.

Saleiros Peugeot – além das bicicletas e scooters, a marca francesa é conhecida por fabricar peças mais utilizadas na gastronomia como saleiros, moinhos de pimenta, acessórios para vinhos e comercializa a sua própria gama de especiarias.

Ar condicionado Mitsubishi – entre os produtos fabricados pela divisão Mitsubishi Electric está uma extensa de gama de ar condicionados e sistemas de climatização. A Mitsubishi Electric também está presente no setor das comunicações, tem uma linha de painéis solares e faz máquinas para terapia médica.

Tratores Lamborghini – antes de fabricar carros desportivos, Ferruccio Lamborghini fez fortuna com o seu negócio de tratores e máquinas agrícolas. A Lamborghini tinha ainda outros negócios, inclusive um de sistemas hidráulicos e outros de ar condicionado. O tratores ainda existem e hoje fazem parte do Grupo SDF.

Relógios Porsche – fundada em 2003, a Porsche Design produz roupas, malas, acessórios de moda, telemóveis e relógios, todos com preços exclusivos. Antes, os relógios eram construídos pela Eterna, mas agora a Porsche tem a sua própria relojoaria. Os telemóveis com marca Porsche ainda são feitos pela Huawei.

Máquinas de costura Opel – bicicletas e máquinas de costura foram os produtos que a marca começou por comercializar, abandonando estas últimas mas em 2016 apresentou feste novo modelo (foto), na Semana da Moda de Paris, com um visual inspirado no do Opel GT. A marca não tinha qualquer intenção de a produzir. Fora o anúncio, foi apenas uma brincadeira de 1 de abril.

scroll up