O segundo modelo da nova geração Mazda vai surgir com uma linguagem Kodo mais amadurecida e uma SKYACTIV-Vehicle Architecture de nova geração. O leque de motores integra os mais recentes blocos SKYACTIV, adoptando, entre outras soluções, a inovadora tecnologia SPCCI (Spark Plug Controlled Compression Ignition) da Mazda, que emprega um método exclusivo de combustão, combinando a performance em rotação de um bloco a gasolina com a resposta superior de um motor diesel.
Adicionalmente, a Mazda desvenda o MX-5 “30th Anniversary Edition”, proposta que faz a sua estreia europeia. Celebrando três décadas desde que foi mostrado ao mundo no Salão Automóvel de Chicago de 1989. Em Genebra também vão marcar presença os modelos Mazda3 (nas versões Hatchback e Sedan) e o CX-5, o actual best-seller da marca. Para 2019, o modelo viu-se alvo de um conjunto de melhorias que incidiram em áreas-chave como a qualidade interior, tecnologia e dinâmica de condução. Destaque-se a adopção do sistema G-Vectoring Control Plus (GVC Plus), tornando a geração 2019 do CX-5 mais incisivo e com melhor condução do que nunca.