No próximo ano, a versão híbrida plug-in do Jaguar F-Pace vai chegar renovada e com aumento de autonomia da ordem dos 20%. Tudo graças a uma bateria de íons de lítio maior com nove módulos em vez de oito. Desta forma, a capacidade de armazenamento de energia aumenta para 19,2 kWh (2,1 kWh a mais). Isto significa que a autonomia elétrica passa dos anteriores 53 km para 65 km (cerca de 20% a mais).
Como se não bastasse, esta melhoria também reduz as emissões de CO 2 e o consumo de combustível, que atingem agora valores de 37 g/km e até 1,6 litros aos 100 km no ciclo WLTP e com bateria. O desempenho do P400e chega a 404 cv de potência combinada, números que permitem chegar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Mas as novidades não se esgotam por aqui, já que todas as versões do Jaguar F-Pace passam a incorporar de série instrumentação digital TFT, rodas de 19 polegadas (o R-Dynamic SE, 20) e um sistema de infoentretenimento Pivi Pro que inclui o assistente de controlo de voz Alexa, navegação what3words e os recursos sem fio do Apple Car Play e Android Auto.
Além disso, o R-Dynamic SE e o musculado SVR com motor V8 acentuam o seu caráter dinâmico com o pacote Black padrão (elementos blackout) com acabamento em Gloss Black nas capas dos retrovisores, na grade e sua moldura, nos rebordos das janelas, nas aberturas , no avental traseiro e emblema traseiro.