ACP-BP

Pub

Conquistou o recorde de volta mais lenta em Nürburgring

| Revista ACP

Não precisa de carta de condução e fez mais de 500 km entre Paris e Alemanha.

Ligier-Capa

O Grupo Ligier volta a afirmar o seu ADN inovador e desportivo com uma aventura inédita, nunca vista nos últimos tempos no segmento da mobilidade sem carta de condução. Para assinalar o lançamento do novo Ligier JS50 e do revolucionário motor diesel REVO D+, a mrca francesa decidiu ir mais longe literalmente numa viagem épica de Paris até ao Nürburgring, culminando com tempos históricos no mais exigente circuito do mundo.

Dois nomes bem conhecidos do jornalismo automóvel, Nicolas Meunier e Martin Coulomb, aceitaram o desafio de percorrer cerca de 500 quilómetros desde Paris até ao mítico circuito alemão, atravessando França, Bélgica e Alemanha ao volante do novo Ligier JS50 REVO D+ um citadino de nova geração que dispensa carta de condução.

Ao longo de toda a viagem, os jornalistas puderam comprovar o impressionante desempenho do novo motor diesel REVO D+, que alia eficiência e autonomia de forma exemplar. Um único depósito de combustível foi suficiente para completar todo o percurso, graças a um consumo certificado de apenas 3,0 litros/100 km.

Para além da eficiência energética, esta experiência evidenciou também o conforto, a segurança e o prazer de condução que caracterizam esta nova geração de veículos Ligier. Um modelo pensado para responder às novas formas de mobilidade urbana, redefinindo os padrões do segmento dos quadriciclos ligeiros.

Fiel ao seu espírito audaz e à paixão pelo automobilismo, a Ligier decidiu levar esta aventura ainda mais longe. O desafio prosseguiu com um evento absolutamente inédito: a participação de três modelos Ligier JS50 no lendário Nürburgring Nordschleife, conhecido como o “Inferno Verde”, um circuito com 20,832 km e 73 curvas, considerado um dos mais exigentes do mundo.

Perante uma multidão surpreendida de entusiastas do desporto automóvel, três Ligier JS50 alinharam na grelha de partida, ostentando números simbólicos em homenagem à gloriosa história da marca na Fórmula 1.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O Ligier JS50 REVO D+ efetuou uma volta em 28:25,814. Já a versão 100% elétrica Ligier JS50 Elétrico cumpriu o percurso em 27:55,580 e o veloz Ligier JS50 Elétrico com velocidade máxima de 75 km/h foi o mais rápido e ficou próximo dos 20 minutos, com um tempo de 19:53,367.

Para tornar esta conquista possível, o Grupo Ligier submeteu os três veículos a uma preparação especial, combinando estilo, desportividade e tecnologia de ponta, sob a assinatura exclusiva “Ligier Ultimate Racing Experience”.

scroll up