ACP-BP

Pub

BMW i6, a nova berlina elétrica para 2024

| Revista ACP

Nova década traz à marca bávara uma mão cheia de propostas cem por cento elétricas com o i6 a representar a cereja no topo do bolo.

MW-i-vision-dynamics-840

A marca de Munique planeia lançar na nova década que se inicia uma vasta gama de veículos totalmente elétricos em que o BMW i6 vai ser “rei” em termos de desportividade (na imagem o concept BMW i Vision Dynamics).

Já se vão conhecendo os primeiros modelos elétricos a sair da linha de produção do fabricante alemão, na nova década: o SUV iX3, seguido do i4 para daqui a quatro ou cinco anos lançarem o BMW i6.

Este último modelo vai ser uma berlina de generosas dimensões e que irá adoptar um punhado de elementos do Serie 8 Gran Coupé, para rivalizar com alguns dos seus “pares” como o Porsche Taycan, Audi e.Tron GT e Mercedes-Benz EQS.

O i6 vai equipar um sistema de propulsão totalmente elétrico composto por dois motores: um com 200 cv no eixo dianteiro e outro bloco de 335 cv, numa potência conjunto que chega aos 535 cv (também se sabe que o fabricante vai desenvolver uma variante M Performance de 670 cv para fazer frente ao Porsche Taycan Turbo com igual potência).

No que à autonomia diz respeito, sabe-se que o i6 pode vir a oferecer duas versões com a mais acessível a chegar aos 500 km se depender de uma bateria de 90 kWh e outra a rondar os 700 km de autonomia graças a uma bateria de 120 kWh.

scroll up