Responsável pela criação de descapotáveis icónicos como o 507 ou o Z8, a BMW revelou o BMW Concept Skytop, um protótipo que mostra como poderão ser os descapotáveis do futuro da marca.
Animado por um motor V8 cujas características técnicas foram mantidas em segredo, a marca bávara descreve este protótipo como um exemplar único, não revelando se dará origem a algum modelo de série. Porém, as suas linhas elegantes estão bem mais próximas às de um modelo de produção do que é usual nos protótipos.
Na dianteira a BMW abdicou das grelhas “duplo-rim” de grandes dimensões que caracterizam as suas mais recentes criações. Em vez disso adotou uma grelha mais pequena, iluminada e que se insere numa frente com o formato “nariz de tubarão” já usado noutras propostas da marca.
Ao observar a carroçaria é notória a atenção às proporções e à distribuição de pesos, bem como a fluidez das suas linhas, algo que fica evidenciado na secção traseira, onde os faróis são basicamente dois traços vermelhos e recordam os usados no Z8.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Com apenas dois lugares, o Concept Skytop assume-se como um targa, abdicando por isso de uma capota tradicional. Em vez disso apresenta-se um tejadilho composto por duas partes removíveis forradas a couro.
Quanto ao habitáculo, este é praticamente igual ao que encontramos no Série 8, sendo evidente a escolha criteriosa dos materiais usados.