ACP-BP

Pub

O Lexus UX é um SUV híbrido, diferente e arrojado

| Revista ACP

Nada no UX é ao acaso. Um automóvel com uma identidade única, que concilia o estilo e a função em perfeita harmonia.

Lexus UX_abertura

O mais pequeno SUV da Lexus consegue ser um admirável mundo novo de tecnologia e design, mas também uma surpresa muito agradável em termos de dinâmica de condução. A liberdade de design, segurança e uma dinâmica referencial, estão assentes na plataforma GA-C que contribui para uma utilização polivalente, com excelentes resultados em ambiente urbano, mas também em convidativas viagens, mais, ou menos arrojadas. Intuitivo e de fácil condução, o UX passa a ser um dos automóveis mais importantes para a Lexus, não só porque é o começo de um novo estilo, mas também porque promove novos desafios.

O design é na realidade um dos pontos fortes da Lexus. Audacioso em conceito e harmonia, com uma identidade única, o UX provoca o conceito SUV através de uma linha de capot baixa, num prolongamento perfeito do tablier através de uma ligação experienciada do interior com o exterior do novo SUV da Lexus. Na verdade, nada no UX é deixado ao acaso. Para além das bem conseguidas linhas, o design sente-se, tanto no exterior como no interior. O tablier identifica-se com as necessidades do condutor e o toque luxuoso, mas prático do habitáculo, é rematado com a técnica de costura artesanal dos bancos, onde se encontra uma posição de condução ideal.

Assente numa base comum aos Toyota CH-R, Corolla e Prius, o Lexus UX aprimorou esses dotes, tendo como alvos preferenciais o SUV Premium como o Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA. Com uma nova suspensão, utiliza diversos materiais em alumínio que contribuem para a tão desejada elegância e leveza de um SUV, que conta com os mais recentes equipamentos de segurança da marca, através do “Lexus Safety System”, bem como a tão necessária conectividade que o liga ao mundo.

Concebido para criar uma ligação emocional, o Lexus UX 250h oferece uma dinâmica referencial e um sistema híbrido de nova geração que assenta num motor a gasolina de 2,0 litros de 152 cv, conjugado com um motor elétrico de 109 cv, oferecendo uma potência combinada de 184 cv. A caixa automática de variação contínua está bastante mais eficaz, contribuindo para a tão desejada dinâmica do Lexus UX, um SUV eficaz, ágil, silencioso e confortável, que se poderá vir a transformar no automóvel mais importante para a marca. Em termos de preços, tudo começa nos 42.500€ com o equipamento Business.

scroll up