ACP-BP

Pub

Os 19 Lamborghini Sián Roadster já estão esgotados

| Revista ACP

Apesar de cada um ter tido um preço base de 3,5 milhões de euros, todos seguiram para os seus proprietários mal saíram da fábrica.

lamborghini-sian-roadster-840

O Sián Roadster é a versão descapotável do modelo da marca mais potente de sempre. Limitado a 19 exemplares, a custar no mínimo 3,5 milhões de euros, já estão esgotados com cada unidade a poder ser personalizada ao gosto de cada cliente através do programa Ad Personam da marca de Sant’Agata Bolognese.

Alimentado por um motor V12 de 6,5 litros associado a um motor eléctrico de 48 Volts, este hiperdesportivo tem uma potência total de 819 cv e acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos ultrapassando a barreira dos 350 km/h. Trata-se do primeiro híbrido da lamborghini que conta com um propulsor elétrico que produz o equivalente a 33 cv. Este motor está associado à caixa de velocidades automática de sete velocidades e permite uma condução em modo totalmente elétrico.

Este modelo está equipado com um super-condensador que armazena até dez vezes mais energia do que uma bateria de iões de lítio convencional e encontra-se montado entre o motor e o habitáculo, para uma melhor distribuição de massas, pesando juntamente com o motor elétrico apenas 34 kg.

Em termos de design, o Sián Roadster presta homenagem ao icónico Lamborghini Countach, com as suas linhas musculadas que começam no habitáculo e vão até à traseira, culminando na seção aerodinâmica hexagonal que surge logo atrás dos dois ocupantes. Também os seis farolins são inspirados no Countach e combinam na perfeição com as duas enormes saídas de escape e com a asa traseira.

scroll up