ACP-BP

Pub

Lexus RX L em versão longa para 7 passageiros

| Revista ACP

Apresentado o RX L, novo SUV da Lexus com sete lugares para a Europa. O conforto é um dos seus maiores atributos. 

Lexus RX_L

Concebido para quem precisa de mais espaço este crossover, já disponível em Portugal, oferece uma terceira fila de dois bancos individuais e um espaço de carga facilmente adaptável. O seu funcionamento elétrico permite que os bancos mais recuados sejam levantados ou rebatidos através de um toque num botão e o revestimento dos estofos em pele fina é fornecido de série, juntamente com um novo sistema de ar condicionado de três zonas, com comandos independentes para os ocupantes da terceira fila.

Para facilitar o acesso à bagageira, o RX L dispõe de um portão elétrico com sistema de sensor “sem-toque”, para que possa ser aberto com um gesto de mão ou cotovelo, quando o sistema deteta que o utilizador tem consigo a chave inteligente do veículo. Além das mudanças de design e das alterações feitas para serem instalados os dois bancos adicionais, o RX L partilha os mesmos atributos em termos de prestações, motorização, dinâmica do chassis e recursos do equipamento dos modelos RX de cinco lugares.

A dianteira do RX L é caraterizada pela poderosa grelha fusiforme inserida numa estrutura cromada e flanqueada por faróis LED – numa formação em triplo 'L' e grupos óticos de faróis de nevoeiro/de curva LED nas versões mais ricas de equipamento. O formato da grelha surge igualmente no design da traseira, conferindo a este crossover uma aparência equilibrada e coerente. Os grupos ópticos traseiros LED em forma de L estendem-se para a frente a partir do portão para os flancos, enfatizando a ampla largura do veículo e dando uma ampla difusão de iluminação.

Entre os detalhes interessantes destacam-se os limpa-lava-faróis embutidos à face bem como as funções de iluminação e de acesso inteligente incorporadas nas maçanetas externas. Os alargamentos dos flancos dianteiros e traseiros acentuadamente afunilados acrescentam músculo ao aspeto do RX L, enquanto a secção principal da carroçaria exibe um formato de diamante que flui da grelha dianteira até ao portão traseiro.

O design do habitáculo estabelece um equilíbrio entre funcionalidade e luxo, com materiais de qualidade e fabrico artesanal. Está disponível uma gama de revestimento dos bancos, cores e acabamentos, em pele lisa nas cores: preta, topaz brown, noble brown e marfim. O efeito de qualidade é reforçado com inserções em alumínio e em madeira escura com detalhes gravados a laser.

Em Portugal, o novo SUV de sete lugares da Lexus vai ser proposto, tal como o seu irmão de cinco lugares, somente numa versão, a RX 450hL, animada pela motorização híbrida que combinado o motor 3.5-V6 a gasolina de injeção direta, com 262 cv de potência, e um motor elétrico ,para um rendimento combinado de 313 cv. O consumo médio é de 5,9 l/100 e emissões de CO2 de 136 g/km. Os preços iniciam-se nos 98.520 euros.

scroll up