ACP-BP

Pub

4xe a combinação perfeita da Jeep para Renegade e Compass

| Revista ACP

Tecnologia híbrida plug-in para ultrapassar barreiras fora de estrada e nas cidades. As encomendas já começaram.

Jeep-4xe-abertura-840

Renegade e Compass são os dois primeiros Jeep eletrificados, sendo possível optar por uma condução totalmente elétrica, até 50 Km, não perdendo as capacidades para entrar em qualquer tipo de terreno. A propulsão híbrida proporciona optar por uma solução completa, interpretando um novo conceito de mobilidade, sem ruído e com eficácia. Os dois Jeep 4xe podem deslocar-se com tração às 4 rodas em modo elétrico, híbrido ou recorrendo apenas ao motor de combustão, com total liberdade para ir a qualquer lado.

Os novos modelos Jeep 4xe significam que o futuro da marca é conectado, eletrificado, divertido de conduzir e equipado com tecnologia amiga do ambiente. Os modelos 4xe podem ser 100% elétricos e ideais para a quotidiana condução em cidade, graças a uma bateria de 11,4 kWh acoplada a um motor elétrico de 60 cv, assegurando uma autonomia média de 50 km e zero emissões em modo exclusivamente elétrico. Ambos os modelos são genuínos Jeep 4x4, com dois motores elétricos equipados com “Powerloop”, a tração permanente está sempre disponível para enfrentar longas aventuras em todo o terreno extremo com total tranquilidade.

As encomendas do Renegade 4xe e do Compass 4xe abriram em julho na maior parte dos países europeus. Os modelos 4xe da Jeep estarão nos disponíveis na Europa em setembro, com três níveis de equipamento: “Limited”, “S” e “Trailhawk”, dois níveis de potência, 190 ou 240 cv, diversos conteúdos tenológicos e de segurança, exclusivas funções novas de e-driving e soluções de carregamento públicas e domésticas com a easyWallbox. Foi criado um ecossistema integrado que oferece funcionalidade, conectividade e serviços para proporcionar simplicidade e facilidade de utilização e acompanhar os clientes no mundo da eletrificação, desde a escolha do seu Jeep 4xe até à experiência de condução no dia-a-dia. Este é o valioso contributo do departamento de e-Mobility da FCA que coordena todas as atividades relacionadas com a mobilidade elétrica.

Quer o Jeep Renegade 4xe quer o Compass 4xe são equipados com um motor a gasolina turbo de 1,3 litros acoplado a um motor elétrico colocado no eixo traseiro e alimentado por uma bateria de 11,4 kWh que pode ser carregada em andamento ou através de uma fonte de energia externa, tanto em casa com a tomada doméstica, recorrendo à eficiente e prática easyWallbox ou à mais avançada Connected Wallbox, ou num ponto de carregamento público. Por si só, o eficiente motor turbo 1.3 oferece potência de 130 cv ou 180 cv, a que se juntam os 60 cv produzidos pelo motor elétrico, para um total de 190 cv (versão Limited) ou 240 cv (Trailhawk e S). Em termos de binário, o motor elétrico produz 250 Nm, enquanto o de combustão oferece 270 Nm. A combinação de um motor de combustão interna com a unidade elétrica é garantia de performances e de máximo prazer de condução: aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 7,5 segundos, velocidade máxima de 130 km/h em modo exclusivamente elétrico e até 200 km/h em modo híbrido.

scroll up