ACP-BP

Pub

Autocaravanas para viajar com muito estilo

| Revista ACP

Como seriam as autocaravanas das marcas de luxo? Veja algumas propostas que fazem sonhar.

RR

Alfa Romeo, BMW, Cadillac, Ferrari, Maybach, Rolls-Royce e Tesla são alguns dos mais prestigiados fabricantes de automóveis que ainda não se dedicaram aos veículos de passeio como as autocaravanas.

E como seriam as suas propostas neste segmento? Com estilo e luxo, sem dúvida, agora veja o resto saído da imaginação do Compare The Market, um site inglês de comparação de preços.

Alfa Romeo

BMW

Cadillac

Ferrari

Maybach

Rolls-Royce

Tesla

De regresso à realidade, o mais certo é encontrar-se no mercado uma derivação da Fiat Ducato, que segundo os fabricantes de autocaravanas continua a ser o modelo mais fácil de adaptar e que este ano conquistou pela décima vez consecutiva a melhor derivação para autocaravana.

Conselhos para quem sonha andar com a “casa às costas”

Sejam elas adaptações de modelos de veículos existentes ou autocaravanas construídas de raíz, para quem quiser iniciar-se na modalidade, convém preparar-se antes de forma a que a experiência corra bem:

1. Escolha a autocaravana mais adequada. O mercado oferece um mundo de possibilidades, desde a caravana mais simples com as condições mínimas para dormir e cozinhar aos modelos mais luxuosos. Lembre-se que quanto maior for o veículo, mais vai gastar no aluguer e no combustível.

2. Verifique se a autocaravana está equipada com tudo o que precisa para a viagem, sem esquecer os utensílios de cozinha. Normalmente, as autocaravanas vêm equipadas com kits de cozinha e se estes lhe parecerem insuficientes, pode sempre levar de casa aquilo que faltar.

3. Habitue-se às dimensões da autocaravana, tenha especial cuidado com a altura na travessia de pontes ou no estacionamento em locais fechados, bem como às ultrapassagens, descidas e rotundas. Lembre-se sempre de que está ao volante de um veículo bem diferente do seu carro.

4. Inspecione regularmente a autocaravana (fechar janelas, recolher a escada, fechar o gás).

5. Verifique regularmente se tem gás para cobrir as necessidades, de modo a ter sempre água quente e o frigorífico e o fogão operacionais. Não se esqueça de ir carregando a bateria, pode fazê-lo em locais para o efeito.

6. Faça uma lista do que precisa: Lanterna, kit de ferramentas, isqueiro e adaptador para dispositivos móveis são alguns dos descuidos comuns no primeiro aluguer de autocaravana.

scroll up