ACP-BP

Pub

V60 Cross Country faz da lama uma questão de pinta

| Revista ACP

É a nona apresentação de um modelo novo da Volvo em quatro anos. Agora foi a vez da versão aventureira da V60.

volvo v60CC_1920

A Volvo Cars apresentou esta terça-feira a novíssima Volvo V60 Cross Country. O novo modelo personifica a carrinha familiar sueca com uma versatilidade ímpar, capaz de se adaptar na perfeição tanto a uma utilização citadina como nos trilhos off road da skogen - palavra sueca para floresta -, ao melhor estilo Cross Country. No fundo, desde 1997 que a Volvo faz da lama uma questão de pinta. E o mundo agradece.

Capacidade Off-Road

A V60 Cross Country tem uma distância ao solo de mais 75mm em relação à V60. O seu chassis e suspensão foram especialmente desenhados para realçar a capacidade off-road do modelo. A capacidade de tração às 4 rodas motrizes (AWD) é de série bem como os sistemas Hill Descent Control, Electronic Stability Control, Corner Traction Control. Também de série é o modo de Condução Off-Road.

Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo - Scalable Product Architecture, utilizada nos modelos da gama 90 e 60, a nova Volvo V60 Cross Country beneficia também da mais recente tecnologia de segurança e sistemas de info entretenimento.

O galardoado Sistema de Segurança City Safety com travagem automática é de série na V60 Cross Country. Ele é capaz de evitar potenciais acidentes sendo o único sistema do mercado capaz de reconhecer peões, ciclistas e animais de grande porte.

A função Pilot Assist está também disponível na V60 Cross Country oferecendo condução semiautónoma até 130 km/h em estradas devidamente marcadas. O condutor permanece responsável pela monitorização, supervisão e operação geral do veículo

Run-off Road Mitigation, Oncoming Lane Mitigation são de série sendo opcional o Cross Traffic Alert com travagem automática. Todos eles reforçam a segurança, com tecnologia Volvo que fazem da nova V60 Cross Country um dos modelos mais seguros das estradas.

A Volvo V60 Cross Country está também equipada com o Sistema de Infoentretenimento Sensus Connect, sistema totalmente compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G. Este sistema é capaz de manter os condutores conectados independentemente da zona onde se encontrem. A carrinha vem também equipada com um intuitivo ecrã touch que combina as funções do automóvel, navegação, conectividade e apps de entretenimento.

No início da sua produção, a nova V60 estará disponível nas motorizações T5 AWD a gasolina e D4 AWD a diesel. A breve trecho serão introduzidas as novas opções eletrificadas.

scroll up