ACP-BP

Pub

Novas propostas elétricas e polivalentes do Grupo PSA

| Revista ACP

Peugeot, Citroen e Opel lançam novos desafios para veículos comerciais e de passageiros para uma mobilidade totalmente elétrica.

Novo-Citroen-e-Jumpy-840

Peugeot e-Expert, Citroen e-Jumpy e Opel Vivaro-e são os novos veículos do Grupo PSA para fazer frente às regras mais apertadas de mobilidade nas cidades, prontos para todo o serviço em modo elétrico. Liberdade de movimentos e polivalência são os motivos que levaram os construtores do grupo a conceber e desenvolver estas propostas 100% elétricas, que pretendem contribuir para que os seus utilizadores não encontrem contratempos ao optar por veículos deste tipo, mas sim vantagens. Com um conjunto enorme de opções em relação a dimensões e capacidades, onde é possível encontrar inúmeras configurações para facilitar os hábitos de trabalho, os novos veículos comerciais elétricos do Grupo PSA apostam forte na capacidade de carga, agilidade e mobilidade.

Mas o projeto “Van Live-e” do grupo não se foca apenas nos veículos exclusivamente comerciais, com a opção de passageiros a desempenhar um importante papel. Entre 6 a 9 lugares, qualquer uma das opções do Grupo PSA contribui com confortáveis e espaçosas soluções para transporte de passageiros, sendo as “mobility vans” uma séria alternativa aos automóveis familiares. Qualquer um dos modelos permite escolher a autonomia pretendida, tanto na Peugeot, como na Citroen ou na Opel. As autonomias podem ir até 230 km ou 330 km, sendo possível em qualquer uma das opções, carregar até 80% da capacidade das baterias em apenas 30 minutos, utilizando carregadores super-rápidos. A carga doméstica é também uma solução, sendo possível alcançar cargas quase totais das baterias durante a noite.

O compromisso da eletrificação por parte do Grupo PSA chegou a um importante segmento dos veículos comerciais, onde o carregamento, autonomia e garantia das baterias (8 anos ou 160.000 km) deixou de ser um contratempo para os seus utilizadores. Contando com todos os sistemas de segurança e diversos métodos de carregamento, Peugeot e-Expert, Citroen e-Jumpy e Opel Vivaro-e possibilitam soluções feitas à medida e são o pontapé de saída para uma nova era. Estes novos modelos, totalmente eletrificados, estarão disponíveis em Portugal até final do ano.

scroll up