Mercedes-Benz EQC 4x4² para os mais aventureiros

|AUTOCLUBE

Terceiro da família 4x4² da Mercedes-Benz, este modelo mostra como a eMobilidade também pode ser mais radical.

EQC-4x4-5-840

O EQC 4x4² é um automóvel elétrico para extremos. Desenvolvido pela mesma equipa de engenheiros que já concebeu o E 400 All-Terrain 4x4², este novo modelo pretende demonstrar que a paixão pela aventura pode ser combinada com um estilo de vida único e sustentável ao ser conduzido em regiões desérticas, terrenos rochosos ou mesmo sobre riachos. Sempre com o nível de conforto inerente à Mercedes-Benz.

Outro destaque no EQC 4x4² vai para a experiência sonora. A produção acústica é composta por sons que dão ao condutor um feedback sobre a disponibilidade do sistema e do estacionamento do veículo, além de um som de direção interativo. É influenciado por vários parâmetros, como a posição do pedal do acelerador, velocidade ou recuperação de energia.

O EQC de produção usa o gerador de ruído externo (Acoustic Vehicle Alert System, AVAS), exigido por lei, para reproduzir os sons. Possui um AVAS mais potente composto especificamente para este modelo, utilizando os faróis como “alto-falantes” externos para esse fim. Os especialistas em som da Mercedes-Benz fizeram uso criativo do espaço existente na zona dos faróis para criarem o "alto-falante".

O EQC 4x4² é assim o terceiro modelo da família 4x4² da Mercedes-Benz. O G 500 4x4² foi o primeiro a ser construído e produzido em série a partir de setembro de 2015, seguido em 2017 pelo estudo E 400 All-Terrain 4x4.

scroll up