Mercedes-Benz Classe E Coupé e Cabrio já têm preços para Portugal

|AUTOCLUBE

Estes modelos chegam com algumas melhorias estéticas, novidades tecnológicas e motorizações eletrificadas.

mercedes-840

Os Mercedes-Benz Classe E Coupé e Cabriolet são os representantes mais atraentes da família de modelos da classe de Luxo da marca da estrela. E para continuarem a manter esse estatuto, mereceram agora um facelift desde que foram lançados em 2017.

No exterior, as mudanças são apenas de detalhe com os faróis dianteiros a receberem um novo desenho e a dianteira ligeiramente redesenhada. Já a traseira conta uma nova assinatura luminosa que remete para o lado mais desportivo da gama Mercedes-Benz Classe E.

Além do visual foi renovado, estes modelos incorporam agora motores eletrificados: OM 654 (Diesel) e M 256 (gasolina) — sistemas elétricos paralelos de 48 V. Graças a este sistema, a energia dos sistemas elétricos deixa de ser fornecida pelo motor. O facelift contempla ainda uma nova geração de sistemas de assistência à condução, bem como o sistema de entretenimento MBUX.

No interior um dos grandes destaques vai para o novo volante totalmente redesenhado e com novas funções, como o sistema de deteção de mãos que permite manter o sistema de condução semi-autónoma ativa sem movimentar o volante como acontecia até agora.

Ainda no campo do conforto, há um novo programa apelidado «ENERGIZING COACH». Este recorre ao sistema de som, às luzes ambiente e aos bancos com massagem para através de um algoritmo tentar ativar ou relaxar o condutor, mediante o seu estado físico.

Os Classe E têm agora disponíveis o Urban Guard, um alarme convencional que notifica os proprietários através do smartphone quando alguém tenta entrar no carro ou embate contra ele num estacionamento. Através da aplicação «Mercedes Me», recebemos toda a informação relativa a estas situações. Os preços iniciam-se nos 62.700€ (c/ IVA) para a versão Coupé e 72.000€ para o Cabriolet.

scroll up