ACP-BP

Pub

Mercedes-AMG GLE é um super-suv de 435 cv

| Revista ACP

A combinação estética com as tecnologias e a potência acrescentam versatilidade a este membro da família AMG.

GLE 1920

A Mercedes-AMG lança a nova geração do GLE de elevadas prestações. o GLE 53 4MATIC+ que chega com motor de 3.0 litros, seis cilindros em linha e 435 cv de potência, caixa automática de 9 velocidades, programas da transmissão específicos da AMG e suspensão pneumática AMG ACTIVE RIDE CONTROL, que tornam a experiência de condução ainda mais emocional.

O seu elemento principal é o motor de 3.0 litros equipado com dupla sobrealimentação e um compressor elétrico auxiliar. O alternador/motor de arranque EQ Boost fornece momentaneamente uma potência adicional de 22 cv e um binário de 250 Nm, e alimenta o sistema elétrico de bordo de 48 V quando opera em modo alternador.

O GLE 53 4MATIC+ acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5.3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Por sua vez, o sistema elétrico existente de 12 V fornece energia a consumidores elétricos como as luzes, o painel de instrumentos, ecrãs do sistema de informação e entretenimento.

O novo modelo integra ainda sete programas da transmissão: "Slippery", "Comfort", "Sport", "Sport+" e "Individual", complementados pelas duas regulações específicas para condução fora de estrada: "Trail" e "Sand". O AMG DYNAMIC SELECT adapta parâmetros importantes como a rapidez de resposta do motor e da caixa de velocidades, o amortecimento da suspensão ou até o som emitido pelo sistema de escape.

 Quanto ao visual, o GLE 53 4MATIC+ cativa pela sua exclusividade, desportividade e supremacia progressiva, não escondendo ser este um modelo membro da família AMG. Igualmente atraentes são a estrela no anel duplo, os faróis estreitos e a asa A no para-choques dianteiro. Além das aletas nas entradas de ar nas extremidades e do elemento de revestimento na asa A, o repartidor dianteiro também é revestido em cromado. Os guarda-lamas na mesma cor da carroçaria albergam os pneus de grandes dimensões – constituídos por jantes de liga leve de 20 polegadas com inscrição AMG de série. Estão disponíveis sete versões de jantes com dimensões desde 20 até 22 polegadas.

O friso do difusor cromado horizontal no expressivo para-choques traseiro e o sistema de escape especial com duas duplas ponteiras de escape realçam o visual poderoso da traseira e enfatizam o efeito da largura. O opcional Pack AMG Night reforça ainda mais o visual do veículo, ao incluir vidros escurecidos térmicos, um repartidor dianteiro, elementos de revestimento no para-choques dianteiro e entradas de ar nas suas extremidades, capas dos espelhos, molduras dos vidros, barras longitudinais no tejadilho, difusor e ponteiras de escape em preto de alto brilho.

Já no interior, outro dos destaques deste SUV é a opcional terceira fila de bancos rebatível, que permite transformar o GLE 53 4MATIC+ num modelo de sete lugares. Graças à função Easy Entry da segunda fila de bancos totalmente ajustável eletricamente, os dois passageiros nos últimos lugares podem alcançar confortavelmente os seus bancos.

O inovador conceito de controlo e indicação MBUX está incluído como equipamento de série no GLE 53 4MATIC+ e integra vários conteúdos específicos da AMG. Neste veículo é possível ativar várias funções através do controlo inteligente por voz "Olá Mercedes". O opcional MBUX Interior Assist também permite uma operação natural e intuitiva das diferentes funções de conforto e do MBUX através do reconhecimento de movimentos e de gestos.

No painel de instrumentos o condutor vai encontrar detalhes específicos como o menu inicial AMG e os quatro estilos selecionáveis: "Classic", "Sport", AMG exclusive "Supersport" e "Discreet". Quando são ativados os programas da transmissão "Trail" e "Sand" do DYNAMIC SELECT específicos da AMG, as regulações específicas para a condução fora de estrada como a inclinação e a altura podem ser selecionadas e apresentadas no painel de instrumentos. Os interruptores basculantes estão integrados na consola central para a indicação e controlo dos programas da transmissão, caixa de velocidades, suspensão, ESP® e sistema de escape.

O volante AMG Performance além das patilhas de mudanças em alumínio, também impressiona graças aos botões de controlo táteis de operação intuitiva. Todo o sistema de informação e entretenimento pode ser controlado com movimentos de deslizamento dos dedos.

scroll up