Maserati prolonga o sucesso do Levante com uma versão híbrida

|AUTOCLUBE

As novas tecnologias dão mais poder ao Levante, um SUV rápido, ecológico e único.

Maserati-Levante-abertura-900

O SUV da Maserati, que teve já um impacto na história da marca, com os seus números recorde, dá agora um salto rumo a um futuro no qual todos os novos modelos da casa do tridente serão eletrificados. A Maserati é inovadora por natureza, e, com o Levante, persegue a filosofia por detrás da sua entrada no mundo da eletrificação: melhorar o desempenho ao mesmo tempo que se mantém fiel aos valores da marca, oferecendo performance e agilidade, e, simultaneamente, poupando combustível e reforçando a sua dedicação ao prazer de condução e ao luxo. O resultado é um SUV híbrido que conserva o distintivo rugido de todos os Maserati.

O Levante Hybrid combina o motor de 4 cilindros e 2,0 litros com um sistema híbrido de 48 Volt para recuperar energia durante a desaceleração e travagem. A viatura híbrida pesa menos que as versões com motor de 6 cilindros equivalentes (sejam diesel ou a gasolina), e, acima de tudo, possui uma ainda melhor repartição do peso, dado que a bateria está colocada na traseira, sem comprometer a capacidade de carga nem o ótimo equilíbrio de massas do veículo. A caixa de velocidades é a ZF de oito relações. Tudo concebido para tornar o Levante Hybrid ainda mais ágil e divertido de conduzir. Graças a uma potência máxima de 330 cv, e a um binário máximo de 450 Nm, disponível logo a partir das 2250 rpm, os dados relativos às prestações do novo Levante Hybrid, disponível apenas com tração integral, são impressionantes: velocidade máxima de 240 km/h e aceleração 0-100 km/h cumprida em 6 segundos.

Em termos de aparência, a versão de lançamento do Levante Hybrid é caraterizada por uma nova cor metalizada de tripla camada, denominada Azzurro Astro, disponível enquanto parte do programa de personalização da marca, o Maserati Fuoriserie. Outros pormenores exteriores e interiores contribuem para que o design deste automóvel seja, de imediato, reconhecível; alguns são em azul, na tonalidade escolhida para identificar automóveis híbridos, já utilizada pela Maserati no Ghibli Hybrid. No exterior, o azul marca presença nas três emblemáticas saídas de ventilação laterais, nas pinças de travão e no logótipo colocado no pilar C. O mesmo tom de azul reaparece no interior do veículo, especificamente nas costuras dos bancos.

scroll up