ACP-BP

Pub

Audi SQ8 é o SUV diesel mais potente do mundo

| Revista ACP

Com 435 cv de potência, o novo SUV da marca dos anéis chega ao mercado europeu no final do ano.

Audi SQ8

O novo Audi SQ8 TDI vai chegar com um bloco de 4.0 litros biturbo V8 com 435 cv de potência e um binário de 900 Nm às 1000 rpm acplado a uma caixa automática de 8 velocidades Tiptronic, permitindo-lhe uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.

O V8 está equipado com tecnologia 48 volt e com uma pequena bateria de iões de lítio, que acionam um compressor elétrico que permite manter os turbos sempre cheios e anulando, assim, o tempo de resposta dos turbos. Em modo totalmente elétrico, o SQ8 consegue uma velocidade máxima de 22 km/h.

Este SUV da Audi apresenta-se ainda com maiores travões (carbocerâmicos, com pinças em vermelho), jantes de 21 polegadas (22 polegadas em opção), quatro ponteiras de escape e entradas de ar redesenhadas. O peso supera as duas toneladas.

No interior, destaque para o sistema MMI Touch (o mesmo do Q7), bancos em couro com detalhes em alcantara, logótipos S, pedais em aço inoxidável e aplicações em alumínio no habitáculo.

O modelo alemão tem chegada prevista aos mercados europeus no final do ano por um preço a rondar os 85 mil euros. Uma versão a gasolina V6 3.0 TFSI deverá ser disponibilizada nalguns países como os EUA.

scroll up