ACP-BP

Pub

A Opel Combo Life só chega em janeiro, mas já se apresentou

| Revista ACP

Um familiar por excelência, de cinco ou sete lugares e inúmeras soluções de espaço, a Combo Life é aposta especial da Opel

Combo abertura

A Combo é já uma tradição da Opel desde que foi lançado o primeiro modelo em 1986. Após diversas evoluções, a fase mais abrangente deste modelo surge agora com uma configuração especialmente dedicada às famílias mais numerosas, que necessitam de diversas soluções de espaço. A 5ª geração da Combo é a primeira a ter como base inicial a versão de cinco ou sete passageiros, e só depois a vertente comercial.

A Combo Life é o 3º modelo da Opel a ser desenvolvido em parceria com o Grupo PSA, mantendo naturais semelhanças com a Peugeot Partner e o Citroen Berlingo. E se estes dois modelos lideram vendas neste segmento especifico, a Combo será seguramente um apoio adicional. Um automóvel popular no segmento B Van, dotado de um forte equipamento de série, que inclui 19 sistemas de assistência ao condutor, com um conjunto de equipamentos de segurança, impensável para um automóvel deste tipo.

Mantendo um inegável ADN Opel, a Combo Life conjuga um visual robusto com um ambiente espaçoso e cheio de soluções para arrumações, oferecendo um equilíbrio perfeito entre chassi e motores. Com motorizações diesel turbo de 1,5 litros com quatro níveis de potência e 1.2 turbo a gasolina de 110 e 130 cv, a Combo pode ainda oferecer duas distancias entre eixos, para que na configuração de 7 lugares, o espaço na terceira fila de bancos seja mais generoso.

Espaço e versatilidade são duas exigências da Opel Combo Life, que destaca as duas portas laterais de correr, o acesso à bagageira sem ser necessário abrir a tampa da mala, e até a capacidade exata e segura para três cadeiras de criança na segunda fila de bancos. A Combo não esquece nunca a sua vertente aventureira, estando previsto para breve uma versão 4x4. Segundo a Opel, a Combo Life será o melhor amigo das famílias, quando em janeiro chegar ao mercado nacional, esperando-se que homologada como Classe 1 nas portagens. Fabricada em Vigo, e a cerca de seis meses de entrar em Portugal, não existem ainda preços para a Combo Life.

scroll up