ACP-BP

Pub

Novo Kia Sportage apresentado em Munique

| Revista ACP

O lançamento em Portugal está previsto para o 1º Trimestre de 2022.

sportage-frente-900

Com mais de 28 anos de história na europa a marca coreana decidiu lançar uma nova geração do conhecido Sportage. Conta com um interior renovado, um “design” mais fluído e uma nova versão híbrida plug-in. Concebido para a Europa, um modelo cuidadosamente trabalhado no sentido de estabelecer novas referências no segmento dos SUV deste continente. Desenvolvido com base numa nova arquitetura, o Sportage apresenta um design exterior elegante, mas musculado e moderno.

Relativamente ao espaço no habitáculo a distância entre eixos foi otimizada e esta abordagem meticulosa ajudou a criar um SUV perfeitamente adaptado às exigências dos clientes europeus, reforçando o seu carácter prático e facilidade de utilização no quotidiano. Este conjunto inovador e feito à medida resultou também num aumento substancial da capacidade de carga em relação ao Sportage anterior. Agora conta com 591 litros ou 1780 litros, bastando para tal alterar a disposição dos bancos, rebatíveis a 40:20:40. Quanto ao espaço para a cabeça e para as pernas este também se alterou e passa agora a ser o melhor da sua classe.

Com os novos motores híbridos o modelo ainda consegue reduzir substancialmente as emissões, ao mesmo tempo que aumenta a economia de combustível. A avançada versão híbrida plug-in (PHEV) com o bloco 1.6 T-GDi (180cv) e com um motor elétrico de ímanes permanentes em conjunto oferecem 265cv e representa outra estreia neste modelo, proporcionando uma condução em modo exclusivamente elétrico isenta de emissões e uma autonomia capaz de corresponder à maioria das deslocações do quotidiano, devido a uma bateria de 13,8 kWh.

Também estão disponíveis motores de combustão interna “limpos” de última geração a gasolina de 150 ou 180 cv e diesel de 115 ou 136 cv que tornam o Sportage um automóvel totalmente abrangente no mercado europeu. Os modelos podem ainda equipar uma caixa automática de 7 velocidades com dupla embraiagem ou com uma caixa manual de 6 velocidades. Existem ainda outros argumentos especiais abordo do novo Sportage como o som surround do habitáculo Harman Kardon, cujas credenciais na indústria automóvel dispensam apresentações. O seu lançamento em Portugal está previsto para o 1º Trimestre de 2022.

scroll up