Armindo Araújo vence em Castelo Branco e aumenta liderança

|AUTOCLUBE

A 1ª prova de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis contou com interessante luta no pódio, mas o piloto ACP foi mais forte.

Armindo-frente-900

O Rali de Castelo Branco foi bastante disputado até final, com três pilotos a discutirem os três lugares do pódio. No primeiro dia, o campeão nacional Armindo Araújo em Skoda Fabia R5 evo, discutiu ao segundo a liderança da prova com o Citroen C3 R5 de José Pedro Fontes, enquanto Ricardo Teodósio em Skoda Fabia R5 evo tentava reduzir diferenças para os dois pilotos da frente. Apesar do calor que se fez sentir, a chuva surpreendeu durante o dia de sábado, que terminou com Fontes na liderança e Armindo Araújo a apenas um segundo. Bem perto estavam ainda Ricardo Teodósio na 3ª posição, seguido por Bruno Magalhães em Hyundai i20 R5 e Miguel Correia em Skoda Fabia R5 evo.

No início do segundo dia de prova, José Pedro Fontes entrou a vencer a primeira especial, com Armindo Araújo e Ricardo Teodósio a forçarem andamentos para tentar chegar à liderança. No troço seguinte, um pião estragou as contas a Fontes, que caiu para a terceira posição, lugar em que viria a terminar o rali de Castelo Branco. Na frente, o piloto ACP guardava cerca de 12 segundos de vantagem para Teodósio, que forçou chegar à liderança, vencendo os três últimos troços da prova albicastrense, incluindo a Power Stage onde conquistou os 3 pontos suplementares. Armindo Araújo geriu bem os ataques do piloto algarvio, acabando por vencer a prova com 6,4 segundos de vantagem para Ricardo Teodósio e 17,7 segundos em relação a José Pedro Fontes.

Depois do pódio, Bruno Magalhães levou o Hyundai à 4ª posição a 26,7 segundos do vencedor, seguido pelo Skoda de Miguel Correia a 55,8 segundos. Pedro Meireles (Volkswagen Polo GTI R5) foi o 6º classificado na frente do Skoda Fabia R5 de Paulo Neto. Carlos Fernandes em Peugeot 208 Rally 4 foi o melhor entre os carros de duas rodas motrizes. Depois do Rali de Castelo Branco, Armindo araújo comanda o CPR com 76 pontos, seguido por Ricardo Teodósio com 69 pontos. Bruno Magalhães está no 3º lugar totalizando 44 pontos, Bernardo Sousa é 4º com 42 e José pedro Fontes o 5º classificado do campeonato com 37 pontos. A próxima prova do campeonato é o Rali da Madeira de 5 a 7 de agosto.

scroll up