ACP-BP

Pub

Valtteri Bottas com as Flechas de Prata em 2017

| Revista ACP

O finlandês vai ser o 11º piloto a competir na Fórmula 1 com a Mercedes.

Veltteri Botta

Quarenta e cinco dias passados sobre a bomba que foi o anúncio de Nico Rosberg de colocar ponto final na carreira, heis que a Mercedes divulga, finalmente, o substituto do Campeão do Mundo de F1 de 2016. Valtteri Bottas foi o nome escolhido para defender as cores da marca de Estugarda ao lado do tri-Campeão do Mundo Lewis Hamilton e defender a coroa de Construtores.

“O Valtteri é um tipo com os pés bem assentes na terra e muito concentrado. Para ser franco, bem finlandês, e encaixa-se perfeitamente na nossa equipa. Tem um impressionante registo de resultados em pista nas categorias júnior e nove pódios na F1. Mas agora é altura de subir de nível, ver se é capaz de lutar por vitórias e por Campeonatos. Temos o início da época mesmo ao virar da esquina, pelo que já temos delineado um programa detalhado para o integrarmos na equipa. Uma coisa é certa: conhecendo o Valtteri como conheço, sei que vai dar tudo,” disse Toto Wolf.

“São tempos muito emocionantes para mim,” começou um otimista, mas cauteloso Valtteri. “Creio que vai ser preciso algum tempo para compreender o que se está a passar. É claramente um sonho tornado realidade, correr noutra equipa com tanto sucesso e tanta história. É um orgulho tornar-me parte disso e estou grato à Mercedes por confiar nas minhas capacidades e por me dar esta oportunidade.”

scroll up