ACP-BP

Pub

Oliveira estreia-se nos pontos no MotoGP

| Revista ACP

Piloto português precisou apenas de duas corridas para somar os primeiros pontos na categoria rainha.

Miguel Oliveira lidou muito bem com as condições apresentadas pelo exigente circuito de Termas de Río Hondo este domingo ao terminar o Grande Prémio da Argentina na 11ª posição para somar os primeiros pontos na categoria rainha do Campeonato do Mundo de MotoGP.

Vindo de 14º da grelha, o piloto ACP fez uma partida limpa e depressa encontrou um ritmo estável e constante para levar a cabo aquela que foi a sua segunda corrida no MotoGP, melhorando claramente a gestão de pneus face ao primeiro Grande Prémio do ano para terminar à frente de grandes nomes do Mundial, nomeadamente à frente do antigo Campeão do Mundo Jorge Lorenzo.

A gestão de Oliveira foi de tal forma eficaz, que o jovem da KTM logrou apresentar um ritmo muito positivo na fase final da corrida para entrar em animada luta com os irmãos Pol e Aleix Espargaró. Um embate no qual o português por pouco não se impôs aos espanhóis. Mesmo assim, Oliveira nunca descolou de Pol ao longo de toda a corrida, o que é muito importante quando se tem em conta que o espanhol é também piloto KTM, mas com muito mais experiência.

"Estou muito contente com esta corrida. Ficar nos pontos, que era o nosso objetivo, deixa-nos a todos muito contentes," começou por afirmar Miguel Oliveira após o final da prova.

"Fizemos uma boa corrida, com grande ritmo. No final ainda tentei passar o Pol e o Aleix [Espargaró], mas não consegui ritmo nas retas e isso prejudicava-me bastante. Tinha de forçar muito na travagem para tentar uma ultrapassagem e isso era bastante complicado. Mas estou satisfeito com a minha evolução e progressão na moto. Estamos no bom caminho, ficámos apenas a uma décima da melhor KTM e isso deixa-nos muito motivados para continuarmos a trabalhar neste caminho; está a ser duro, mas estamos a conseguir tirar todo o partido da moto, o que nos deixa muito felizes. Vamos agora o Texas para descobrir uma pista nova com esta moto e estamos motivados para continuar um bom trabalho.

No final, a vitória foi para Marc Márquez, que liderou sem oposição desde o apagar das luzes, seguido de Valentino Rossi, que garantiu o intermédio do pódio quase em cima da linha de meta ao bater Andrea Dovizioso.

scroll up