ACP-BP

Pub

Novo 911 GT3 Cup pronto para os circuitos em 2017

| Revista ACP

Beneficiando de um chassis completamente renovado, o Porsche 911 GT3 Cup regressa à grelha de partida dos circuitos em 2017.

Porsche GT3 Cup

O novo 911 GT3 conta com um bloco de 4 litros, com quatro cilindros, do qual o departamento de competição da marca de Estugarda consegue retirar uma potência máxima de 485cv.

As várias novidades introduzidas não só garantem uma maior durabilidade do bloco atmosférico, como assegura uma redução dos custos de manutenção. A isto junta-se ainda a estreia de uma unidade de válvula com braços oscilantes rígidos e uma alimentação de óleo central, sem esquecer um centrifugador de óleo que reduz o surgimento de espuma no motor.

Em termos de aerodinâmica, o novo pacote do 911 GT3 Cup garante melhorias no que respeita às forças descendentes, o que se traduz no aumento da tração e prestações.

A ser utilizado na temporada de 2017 nas Porsche Mobil 1 Supercup, que se disputa em conjunto com a Fórmula 1, e na Porsche Carrera Cup alemã e norte-americana, o 911 GT3 Cup será disponibilizado para outras competições a partir de 2018. Por agora, o custo do novo bólide é de 189.900€, sem impostos.

scroll up