ACP-BP

Pub

Hamilton vence no Bahrain em duelo fantástico com Verstappen

| Revista ACP

Há muito mais emoção na F1 neste início de temporada. Lewis Hamilton e Max Verstappen lutaram até aos últimos metros.

Hamilton-Bahrain-1-900

Foi uma luta estratégica pela vitória entre o campeão do mundo Lewis Hamilton e Max Verstappen, que passou várias vezes pelo comando e forçou a vitória até à linha da meta. Uma estratégia entre a Mercedes e a Red Bull, que acabou por se transformar num duelo sublime entre os dois pilotos nas últimas cinco voltas da corrida do Bahrain, a prova de abriu o Campeonato do Mundo de Fórmula 1. O final da corrida muito emotivo é uma promessa de agitação para um campeonato que necessita deste tipo de corridas. Hamilton aguentou todo o tipo de pressões de Verstappen, acabando por conquistar a 96ª vitória da sua carreira numa corrida noturna sempre carregada de emoções.

Se o duelo entre Hamilton e Verstappen dominou a corrida, Valtteri Bottas levou o outro Mercedes ao 3º lugar, acabando a corrida algo dececionado por ter perdido demasiado tempo numa das paragens nas boxes. Mas para além desse pequeno problema, seria quase impossível para Bottas fazer melhor, isto porque os dois homens da frente estavam verdadeiramente imparáveis. Corrida muito positiva para a McLaren que conquista o 4º lugar com Lando Norris e a 7ª posição com Daniel Ricciardo. Em muito bom plano, o segundo Red Bull de Sérgio Perez viria a terminar na 5ª posição. A Ferrari esteve melhor do que se esperava, com Charles Leclerc a terminar no 6º lugar e Carlos Sainz na 8ª posição.

No Bahrain assistiu-se a três estreias na Fórmula 1. Mick Schumacher, filho de uma lenda, terminou a primeira corrida de F1 da sua carreira, embora no 16º lugar, ao contrário do seu pai que não terminou a sua corrida de estreia. O russo Nikita Mazepin também em Haas acabou por desistir, e o japonês Yuki Tsunoda em Alpha Tauri conquistou os primeiros 2 pontos, ao terminar no 9º lugar, à frente do Aston Martin de Lance Stroll. No regresso à F1, Fernando Alonso acabou por abandonar com problemas nos travões do Alpine. A nova temporada de F1 promete. Hamilton aguentou toda a pressão de Verstappen, que tinha saído do primeiro lugar da grelha de partida, proporcionando uma corrida fabulosa. *ara além da Mercedes e Red Bull, a McLaren e a Ferrari deixaram bons indicadores, a esclarecer em Itália no dia 18 de abril.

scroll up