ACP-BP

Pub

Hamilton mais líder após vitória em Singapura

| Revista ACP

Lewis Hamilton levou a cabo mais uma prova dominadora para vencer à frente de Max Verstappen e de Sebastien Vettel.

hamilton SIN_destaque

Foi sob as 1.711 luzes que iluminaram artificialmente a pista de Singapura que Lewis Hamilton (Mercedes) tirou o melhor partido da brilhante pole position que assinou no sábado. O britânico assumiu desde logo a liderança da corrida enquanto, mesmo atrás de si, os pilotos da Force India se tocavam, com Esteban Ocon a dar por si fora da prova ao cabo de apenas três curvas.

Após a saída do Safety Car Hamilton voltou a destacar-se no reatar da corrida com Sebastien Vettel (Ferrari) a ficar na segunda posição depois de inteligente manobra para passar Max Verstappen momento antes do Safety Car ter entrado em ação. E a verdade é que esse acabou por ser o melhor momento de Vettel ao longo da prova.

Com a Ferrari a chamá-lo para trocar de pneus ao cabo de 14 voltas, Vettel não teve como impor-se a Hamilton e acabou mesmo por dar por si atrás de Verstappen após a primeira ronda de idas às boxes. Algo que não estava claramente nos planos.

A partir desse momento Vettel começou a fazer controlo de danos, enquanto via as esperanças de conquistar o título de 2018 sofrerem mais um rude golpe. Com o acenar da bandeira de xadrez Hamilton garantiu a 69ª vitória da carreira, somando 25 pontos contra os 15 de Vettel e dilatando a vantagem na frente da classificação geral para 40 pontos.

Enquanto isso, e depois de se ter debatido com problemas de motor ao longo de todo o fim-de-semana e de se ter queixado de falsos pontos mortos na caixa de velocidades aquando da partida para a corrida, Verstappen ficou muito contente ao converter o segundo posta de grelha em igual resultado na prova – isto numa prova que a Red Bull apontava como a última passível de ser ganhar em 2018.

Atrás dos homens do pódio ficaram Valtteri Bottas (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Ferrari) a completar o Top 5. Daniel Ricciardo (Red Bull), Fernando Alonso (McLaren), Carlos Sainz (Renault), Charles Leclerc (Sauber) e Nico Hulkenberg (Renault) foram os demais nomes da lista dos dez primeiros.

scroll up