ACP-BP

Pub

Fórmula 1 confirma regresso a Portimão

| Revista ACP

Depois da visita do ano passado, o Autódromo Internacional do Algarve volta a receber a caravana da Fórmula 1 a 2 de maio.

F1OKPRT

A intenção do regresso da Fórmula a Portugal este ano já tinha sido anunciada em meados do mês passado, mas faltava ainda a confirmação definitiva, o que aconteceu esta sexta-feira com o Circuito de Portimão a oficializar em comunicado o regresso da categoria rainha a Portugal pelo segundo ano consecutivo.

Além da Fórmula 1, e para completar o programa competitivo do fim-de-semana de 2 de maio, o traçado algarvio vai também receber o International GT Open, um regresso após a última visita em 2013, bem como o Euroformula Open, uma estreia. Isto sem esquecer a primeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV, a única prova nacional a fazer parte do programa.

"Estamos muito entusiasmados por anunciar que a Formula 1 voltará a correr em Portimão, após o enorme sucesso da corrida no ano passado. Queremos agradecer ao Promotor e ao Governo Português pelo árduo trabalho e dedicação para o regresso da prova a Portugal,” começou por afirmar Stefano Domenicali, CEO da F1.

“Estamos confiantes e animados com a temporada de 2021, pois conseguimos demonstrar o ano passado que é possível realizar 17 corridas em segurança e promover juntos dos nossos milhões de seguidores, corridas emocionantes mesmo em momentos difíceis. Esperamos poder receber novamente este ano, espectadores em Portimão de forma segura e estamos a trabalhar com o promotor nos detalhes desse plano".

Já Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo de Portugal, considera que “a realização de grandes eventos no país é muito importante para a imagem e promoção internacional de Portugal como destino turístico.

Por confirmar, está ainda a possibilidade da prova ter público. Uma decisão que terá de ser tomada pelas autoridades, mas para a qual ainda não há data prevista.

scroll up