Félix da Costa conquista o título da Fórmula E

|AUTOCLUBE

O português foi segundo na quarta corrida de Berlim, o bastante para conquistar a coroa da 6ª temporada da competição dos monolugares elétricos.

afcosta03

António Félix da Costa já tinha prometido que ia lutar pelo título antes do regresso da Fórmula E às pistas e a verdade é que cumpriu a promessa. Depois de duas vitórias consecutivas, na quarta e quinta-feira passadas, e após o quarto posto de sábado, o piloto português precisava apenas de um segundo lugar para conquistar o ceptro e foi isso mesmo que fez.

Segundo à partida, ao lado do colega de equipa e antigo Campeão Jean-Éric Vergne, o piloto da DS Techeetah fez uma prova muito bem calculada, mantendo a posição após a partida. Com o desenrolar da prova Félix da Costa ainda chegou a passar para a liderança, mas na parte final, e a ter de começar a gerir o consumo de energia, optou por abrir a porta para Vergne e ficar-se pela segunda posição.

Até ao final o português ainda teve de lidar com os ataques de Olivier Rowland, Nyck de Vries e Sébastien Buemi, mas a verdade é que Félix da Costa mostrou nervos de ferro e levou o seu monolugar até final sem problemas para conquistar a quinta vitória da carreira e o 10º pódio, mesmo atrás do colega de equipa, e à frente do suíço.

Mais uma dobradinha por parte da DS Techeetah, que tem sido absolutamente dominadora e que acabou também por confirmar a conquista do título no que respeita às equipas.

scroll up