ACP-BP

Pub

F1 também vai entrar nas transmissões online em direto

| Revista ACP

Categoria rainha do automobilismo vai passar a estar disponível online já nesta temporada de 2018 do Campeonato do Mundo.

f1tv 01

A Fórmula 1 vai, finalmente, juntar-se a Campeonatos do Mundo como o de MotoGP e de Ralis no que toca à transmissão integral das provas em direto e online. A F1 TV, como se vai denominar o produto, representa o maior investimento da categoria rainha até à data no que respeita à sua transformação digital e vai permitir que o Campeonato chegue aos fãs de uma forma diferente e muito mais em linha com o que acontece com os produtos concorrentes de outras competições.

Disponível a partir do início desta época de 2018 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, a F1 TV vai possibilitar aos fãs assistirem a cada corrida em direto, sem interrupções comerciais e com comentários em inglês, francês, alemão e espanhol.

Quem assinar este novo serviço vai poder ver todas as sessões de treinos livres, qualificação e corridas em direto, bem como as conferências de imprensa e entrevistas pré e pós corrida. Junta-se ainda a isto as câmaras on-board dos 20 pilotos de F1 e outros sinais televisivos que não estão disponíveis em qualquer outra plataforma.

Mas não é tudo. A F1 TV vai também oferecer a cobertura das provas de suporte da F1, ou seja, a Fórmula 2, GP3 Series e Porsche Supercup, entre outros.

Para já, o serviço vai estar disponível em mais de 20 países, incluindo Alemanha, França, Estados Unidos, México, Bélgica, Áustria, Hungria e grande parte da América Latina, sendo que o acesso ao mesmo será, inicialmente, feito através de computador, com as aplicações móveis e de televisão a serem disponibilizadas de forma gradual para as plataformas Amazon, Apple e Android.

Em termos de custos, a oferta F1 TV Pro deverá rondar mensalidades de 6,50 a 9,75 euros. Por conhecer ficar apenas o valor a cobrar por uma versão sem transmissão televisiva em direto, apenas com tempos, comentários áudio em direto e resumos alargados de cada sessão. Incluído em ambas as ofertas está o acesso a vasto arquivo de vídeo histórico da Fórmula 1.

scroll up